quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

E... mãos à obra! Começando efetivamente o trabalho na Angola!

Hoje, quinta-feira (06), iniciou-se o treinamento de Educação no Trânsito para técnicos com formação em docência do Ministério da Educação da Angola. O especialista em trânsito, Evandro Sehn, que ministrou o curso, conta que serão estes técnicos que devem realizar a formação dos professores. O evento integra o projeto Educar para o Trânsito é Preservar a Vida, desenvolvido naquele país através de uma parceria da Kopp Tecnologia e da Marcov.
Através de uma apresentação do panorama mundial do trânsito e de seus problemas, Sehn explicou o Manual Pedagógico para Formação de Professores, que visa desenvolver os temas introdução e ética no trânsito; legislação com ênfase em educação no trânsito; educação; e desenvolvimento de projetos educativos de trânsito. Estes temas são a base teórica para que os formadores possam transmitir conhecimentos sólidos sobre uma ação essencial para a construção de um trânsito mais harmonioso e seguro em Angola.
O curso ainda possui um Manual Prático para Utilização dos Equipamentos do Kit Móvel - estrutura conhecida aqui no Brasil como Escolinha de Trânsito Móvel, desenvolvida idealizada pela empresa vera-cruzense Kopp. O manual visa orientar os facilitadores do projeto Educar para o Trânsito na utilização do kit com os alunos.
Slogan da Campanha desenvolvida em parceria Marcov e Kopp
Curso teve a presença do proprietário da Marcov, Claudio Holanda




Nenhum comentário:

Postar um comentário